Lagos

LAGOS | Autarquia pretende aderir ao formato “eBook”

A Câmara Municipal de Lagos vai começar a disponibilizar as suas publicações em formato digital (“eBook”). A proposta foi apresentada pelo Vereador Nuno Serafim na última reunião do executivo camarário, realizada no passado dia 22 de janeiro, e mereceu a concordância e aprovação do órgão.

O objetivo desta medida é acompanhar a evolução tecnológica e exigência dos tempos atuais, de modo a aumentar a divulgação e disponibilização das obras e, por outro lado, diminuir a pegada ecológica associada a esta atividade.

Ao longo dos anos, tem sido prática corrente da autarquia promover a publicação de trabalhos de autores lacobrigenses e não lacobrigenses, na sua maioria dedicados a Lagos, contando já com uma assinalável coleção de livros resultantes de estudos realizados em diversas áreas do conhecimento (história, património, arqueologia, geologia, arte, etnologia, gastronomia, entre outras), assim como de prosa e poesia.

A publicação de novas obras em formato digital e/ou em ambos os formatos poderá contribuir para uma maior divulgação das edições municipais, seus autores, temas e conteúdos.

Edifício dos Paços do Concelho Séc. XXI – Lagos

Categories: Lagos