Empresas

IAPMEI já pagou mais de 75 milhões de euros às empresas

O IAPMEI, no âmbito do conjunto de medidas de aceleração de pagamento de incentivos do Portugal 2020, já pagou 75 milhões de euros, abrangendo 805 empresas.

As medidas de flexibilização foram aprovadas na Resolução de Conselho de Ministros de 12 de março com o objetivo de mitigar os efeitos da pandemia de COVID-19 na atividade empresarial.

Em quatro semanas, os procedimentos de validação dos pedidos de pagamento feitos pelas empresas foram agilizados, permitindo que os reembolsos dos incentivos estejam a ser liquidados no mais curto prazo possível.

Os resultados apurados a 16 de abril indicam que nos últimos 30 dias foram emitidas ordens de pagamento no valor de 75 milhões de euros.

Este processo de flexibilização incide sobre os pedidos de reembolso de incentivo já apresentados, ou que venham a sê-lo, não sendo necessária qualquer solicitação da empresa.

Encontrando-se o IAPMEI a funcionar maioritariamente em regime de teletrabalho, os contactos com os gestores de projeto no IAPMEI deverão ser efetuados preferencialmente através do sistema de mensagens disponível na App IAPMEI+  (Google Play e App Store) e na Consola Online IAPMEI+ , ou por email.

Categories: Empresas, Nacional