Quarteira

QUARTEIRA | Eleição do novo presidente da AHDPA adiada para março de 2021

A AHDPA – Associação Humanitária dos Doentes de Parkinson e Alzheimer, sedeada no empreendimento turístico de Vila Sol, em Quarteira, reuniu-se em Assembleia Geral no sábado, 28 de novembro, para eleição dos novos corpos sociais.

Não surgiu nenhuma lista, pelo que ficou agendada nova Assembleia Geral para março de 2021,ficando os atuais corpos sociais em exercício até lá.

O presidente em exercício, Adelino Rocha, manifestou a sua intenção de não se recandidatar, apelando aos sócios da associação para que se mobilizassem, no sentido de apresentarem uma lista concorrente aos órgãos sociais para que a instituição possa prosseguir o seu meritório trabalho em prol da comunidade.

Sobre o Centro de Dia da AHDPA

O Centro de Dia da AHDPA, em Vila Sol, Quarteira, tem acordo com a Segurança Social. Apresenta um ambiente familiar e acolhedor e disponibiliza serviços de apoio de transporte, alimentação e cuidados de higiene, bem como Apoio Psicológico, Terapia da Fala e Cuidados de Beleza.

Proporciona ainda aos seus utentes as mais variadas atividades de animação sociocultural e lúdico-recreativas, designadamente: Fisioterapia em grupo; Terapia Ocupacional em grupo; Ioga Sénior; Musicoterapia e Dançaterapia; Sessões de Estimulação Cognitiva e Sensorial, individual e em grupo; Baú de Histórias (onde são contadas histórias, contos, provérbios) e ainda várias atividades diárias através de plataformas interativas com recurso ao programa SiosLife.

Siga o Centro de Dia da AHDPA no Facebook.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categories: Quarteira