Empresas

Covid-19 | DPD distribui testes de rastreio a 70 famílias de Cuidadores Informais

O programa, que terá a duração de quatro meses, entre Março e Julho deste ano, vai proporcionar cerca de 4000 testes de rastreio à Covid-19 em Portugal.

A DPD Portugal vai apoiar a iniciativa Famílias Seguras com a entrega de testes de rastreio à Covid-19 de Norte a Sul do país, abrangendo um universo de cerca 220 pessoas de Cuidadores Informais, Pessoas Cuidadas e seus familiares. O Programa Famílias Seguras consiste no rastreio gratuito à Covid-19 para Cuidadores informais, Pessoas Cuidadas, e familiares em convivência direta, sendo uma iniciativa do Centro de Testes de Ciências (CTC), da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (Ciências ULisboa), em parceria com a Associação Nacional de Cuidadores Informais (ANCI).

Recorrendo à rede Pickup, os kits de amostra são levantados nas lojas mais próximas de cada família. Consequentemente, as amostras serão depois deixadas nas mesmas e enviadas para o CTC (em até 48h), onde serão analisadas e os resultados comunicados às famílias através de e-mail ou telefone. Os casos positivos serão também notificados às autoridades de saúde competentes. Todo o processo de entrega e recolha dos kits de amostra para rastreio gratuito à Covid-19 é realizado através da rede de lojas Pickup da DPD, garantindo toda a segurança e higienização do processo.

Categories: Empresas, Saúde