Empresas

QUARTEIRA | Campeão de BMX Dário Piedade inaugura Barbearia da Cidade

O jovem quarteirense multi-campeão nacional de BMX, Dário Piedade, inaugurou este domingo, dia 25 de abril, a Barbearia da Cidade, na Rua 25 de Abril, em Quarteira.

Em declarações ao PlanetAlgarve, Dário Piedade diz que pretende criar aqui “um espaço de amigos e clientes com um bom convívio. O cliente vai ser tratado com serviço personalizado, através de marcação mas também sem marcação, sempre com direito a um cafezinho ou outra bebida gratuita. O objetivo é proporcionar uma boa experiência a nível tradicional no corte de cabelo, no pentear e usar sempre a navalha na barba. Ao fim e ao cabo, o que se pretende é proporcionar um convívio com bons momentos entre amigos”.

Nesta altura de pandemia, esta é uma aposta arriscada e corajosa. Dário Piedade não vacila: “Se não temos coragem de arriscar e avançar, não temos hipóteses. Então, na minha vida, tudo foi feito de apostas, de um dia para o outro e, em 24 horas, surgiu a oportunidade de abrir o meu espaço e, passadas duas semanas, tive a hipótese de o Fábio se juntar a mim, já tem muita experiência, ganha ao longo de 8 anos, a juntar aos meus 4 anos de experiência, e decidi criar esta barbearia para criar um bom futuro e proporcionar um bom espaço ao cliente”.

Relativamente ao local, “para mim, esta é a zona mais bonita de Quarteira, a mais antiga e a zona onde eu nasci. Nasci na Rua S. Gonçalo de Lagos, aqui atrás, vivi mais de 10 anos na casa da minha esposa, aqui na Rua Mártires da Pátria, pelo que conheço aqui os vizinhos todos. Então, esta é uma aposta com os pés bem assentes no chão. Conheço bem toda esta zona, sou respeitado e dou-me ao respeito a todas as pessoas e é esse o nosso objetivo. Nesta casa, não estamos aqui para falar dos outros trabalhos, estamos para desenvolver o nosso conceito, trabalhar em linha com o bem e da melhor forma”.

Dário Piedade refere ainda que “em todo o seu interior, a casa apresenta memórias da minha vida, desde a velha máquina de costura da minha avó, o diploma de nadador-salvador do meu avô, que foi o primeiro nadador-salvador em Quarteira, os velhos vinis do meu avô, um remo de um antigo barco meu e muito mais, memórias que terei todo o gosto em recordar e partilhar com os nossos clientes”.

Por seu lado, para Fábio Silva, “é com muito prazer que aceitei ser colaborador na Barbearia da Cidade, do Dário Piedade. Gostei da maneira como ele me contactou, com a humildade de chamar barbeiros experientes a sua casa para conhecer o espaço. Foi assim que começou este processo de fazer parte deste magnífico projeto do Dário. Vi aqui a minha oportunidade de me libertar de um centro comercial antigo, onde há alguns anos já me sufocava com a falta de luz. Conversei com a minha família, analisei a hipótese de sair da barbearia lá em baixo e atirei-me de cabeça sem hesitações. Fiz ao Dário uma simples pergunta: Como vais funcionar na barbearia? Ele entendeu logo esta pergunta e não perdeu a oportunidade de segurar o barbeiro tradicional clássico mais antigo da cidade. Atenção, eu sou e serei sempre o Gbarber este foi o nome profissional que adotei mas a trabalhar para o Dário neste lindo espaço, fico feliz de ele me ter deixado colocar alguns dos meus melhores pertences da gbarbershop e acho que no fim o resultado está à vista de todos. Agradeço ao Dário por me ter dado esta oportunidade, vou dar o meu melhor, como sempre dei, e vou lidar com os clientes como se a casa fosse a minha”.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Veja também o vídeo da inauguração:

Categories: Empresas, Quarteira