Saúde

New Life Portugal inaugura retiro em Folgosinho, na Serra da Estrela

Após o sucesso na Tailândia, a New Life Wellness Communities exporta conceito para mercado português

A pandemia de Covid-19 veio revelar a necessidade urgente de apoio à saúde mental para pessoas de todas as profissões, idades e sexo. Reconhecendo essa lacuna no campo da saúde mental e bem-estar, a New Life exportou para a Europa o seu bem-sucedido conceito de retiro acessível da Tailândia, com a inauguração de uma segunda filial em Portugal. 

Localizada no parque natural da Serra da Estrela em Folgosinho, Gouveia, no centro de Portugal, a propriedade da New Life Portugal cobre uma área de 29,65 hectares e é constituída por dez quintas de pedra tradicionais remodeladas em quatro aglomerados residenciais. No total, são 49 suítes para clientes e 9 acomodações para funcionários. A equipa é composta por 21 funcionários (10 portugueses, 11 de diferentes nacionalidades), liderada por Julien Gryp, managing director da New Life Portugal.

As instalações incluem um centro comunitário multifuncional com sala de jantar, piscina, sauna, sala de massagem e ginásio. Há também uma sala de meditação com paredes de vidro, que oferece vistas panorâmicas do vale, e um centro de terapia com um ambiente tranquilo que origina uma sensação de conforto para aconselhamento, coaching e cura profunda. 

A New Life Portugal tem algo a oferecer a quem está interessado em viver uma vida mais equilibrada e saudável. Para alguns será para aprender mais sobre meditação, mindfulness e yoga e para outros sobre como é a vida numa comunidade mindful.

O espaço também é indicado para pessoas ocupadas que gostariam de tirar férias relaxantes na natureza com o valor acrescentado de poder participar em aulas de yoga, meditação e ginástica. É ideal para iniciativas de bem-estar no local de trabalho destinadas a prevenir o burnout e ensinar técnicas para lidar com o stress. Os hóspedes que ficam mais tempo podem receber apoio para situações de stress, esgotamento, ansiedade, depressão, tristeza, solidão, prevenção de recaídas e cuidados posteriores ao vício. Aqui vão trabalhar com uma equipa de especialistas qualificados, life coaches, instrutores de wellness e terapeutas. 

Fundação da New Life

Em Chiang Rai, no norte da Tailândia, Julien Gryp, CEO da New Life, com base na experiência pessoal, iniciou o projeto New Life: um programa de tratamento residencial acessível para qualquer pessoa que esteja a passar por um momento difícil na sua vida.

O programa foi um sucesso e com os quartos no centro tailandês constantemente cheios, foi necessário expandir os serviços da organização. Com o patrocínio privado parcial e apoio financeiro da Autoridade de Turismo de Portugal e do Programa Portugal 2020 financiado pela CE, foi criado o novo centro em Portugal.

Programas New Life Portugal

A New Life Portugal oferece quatro programas transformacionais, que funcionam segundo um modelo híbrido que combina atenção plena, apoio emocional personalizado, vida em comunidade e reconexão com a natureza. Não é comum encontrar estas ofertas todas juntas, por isso é esta combinação que explica a eficácia dos programas do centro. 

A prática da atenção plena é cientificamente comprovada como um excelente tipo de tratamento para pessoas que sofrem de depressão, vício, ansiedade e stress. Quanto ao atendimento personalizado individual, os hóspedes recebem terapia de conselheiros, treinadores de vida e instrutores de meditação para que possam atingir os seus objetivos de bem-estar. Os convidados vivem numa comunidade de apoio e compaixão, rodeada pela natureza no belo Parque Natural da Serra da Estrela, que proporciona um vasto leque de benefícios para a saúde. 

Assim, os quatro programas que encontra na New Life Portugal são:

1) Resilience Path

Este programa oferece aconselhamento orientado, a curto prazo, para traumas, bem como workshops terapêuticos, grupos de processo terapêutico e excursões de grupo com base na mente, em conjunto com sessões diárias de meditação e yoga guiadas e grupos de apoio liderados pela comunidade.

2)  Wellness Path

Para aqueles que procuram estar mais ligados ao seu bem-estar físico através da formação pessoal, da criação de novos hábitos saudáveis, educação, movimento consciente e passando tempo na natureza. É ideal para as pessoas que procuram trabalhar no auto-desenvolvimento ou que desejam abordar o esgotamento.

3) Contemplative living Path

Programa com foco na orientação personalizada de um professor de meditação, grupos de estudo e workshops, sessões de prática intensiva mais longas e períodos regulares de Silêncio Nobre.

4) Rest and Rejuvenate Path

Concebido para estadias curtas, este programa inclui uma sessão de massagem de 90 minutos e uma sessão individual com um treinador de vida, personal trainer, terapeuta de yoga ou professor de meditação.

Categorias:Saúde, Turismo