Desporto

QUARTEIRA | José Pedro Pinto colecionou mais dois pódios no Campeonato de Portugal de Karting

Jovem piloto de Quarteira garantiu pole-position em Leiria e lutou pela vitória

Com apenas 9 anos de idade, José Pedro Pinto continua a provar o seu valor na primeira temporada completa no Campeonato de Portugal de Karting. O promissor piloto algarvio conseguiu uma pole-position e garantiu mais dois pódios na segunda jornada dupla, no Kartódromo de Leiria, provando mais uma vez que é um dos pilotos mais rápidos da categoria Cadete 4T.

José Pedro Pinto captou a atenção do mundo do Karting quando ganhou o Troféu Easykart em 2019, com apenas 6 anos de idade, reforçando depois o estatuto de promessa quando venceu logo na estreia a competir na categoria Cadete 4T, onde viria depois a conquistar um pódio na emblemática Taça de Portugal de Karting.

Em 2022, José Pedro Pinto tem feito um início de época notável, conseguindo logo um 2.º lugar na ronda inaugural, em Viana do Castelo, uma pista onde nunca tinha corrido. No passado fim de semana, o Campeonato de Portugal de Karting rumou a
Leiria, pista onde José Pedro Pinto tinha subido ao pódio na Taça de Portugal em 2021.

O piloto da equipa Parolin Portugal esteve sempre na luta pelos primeiros lugares, terminando a manga de qualificação e a Final de sábado na 2.ª posição.

No domingo de manhã, José Pedro Pinto voltou a mostrar o seu talento natural ao garantir a pole-position nos treinos cronometrados, conseguindo depois liderar a manga de qualificação, onde acabou por terminar no 2.º lugar. Na Final, o piloto do Algarve voltou a mostrar andamento para discutir a vitória, mas um toque acabou por obrigá-lo a ir à relva do circuito e a concluir a corrida no 3.º lugar.

Fiquei contente com a minha prova em Leiria”, referiu José Pedro Pinto.

Conseguimos uma pole position, dois pódios e liderámos corridas, o que nunca é fácil nesta categoria, onde estão pilotos mais experientes do que eu. À medida que vou fazendo mais provas, vou aprendendo a melhorar a forma de gerir as corridas, por isso sinto que estou a evoluir cada vez mais. Obrigado a todos os patrocinadores e a todas as pessoas que me apoiam. A prova seguinte é em Portimão e espero voltar a lutar pelos pódios”, afirmou o promissor piloto de apenas 9 anos de idade.

A terceira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting será disputada no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, nos dias 14 e 15 de maio.

Categorias:Desporto, Quarteira