AGENDA

Inscrições abertas para o Prémio K.Tech apoiado pela KCS iT

As candidaturas para o K.Tech, o prémio para projetos de âmbito tecnológico do Concurso Banco Montepio Acredita Portugal, estão abertas até 8 de junho. KCS iT apoia iniciativa pelo sexto ano e desenvolve processo de acompanhamento, avaliação e mentoria, tendo em vista o lançamento das melhores ideias no mercado.

 Decorrem até dia 8 de junho as inscrições para o Prémio K.Tech, o prémio orientado a ideias de negócio relacionadas com novas tecnologias de informação e com a sua implementação em áreas de negócio tradicionais integrado no maior concurso de empreendedorismo nacional – o Concurso Banco Montepio Acredita Portugal. Pelo sexto ano consecutivo, a KCS iT é Venture Partner da iniciativa.

Tiago Farinha

Tiago Farinha, Diretor Geral da KCS iT, explica que “a ligação da KCS iT ao Concurso acontece desde 2016, período durante o qual a KCS iT tem sido um parceiro estratégico para o crescimento e apoio do ecossistema empreendedor tecnológico português. O empreendedorismo e a inovação fazem parte da nossa estratégia global e estão refletidos no negócio e projetos que desenvolvemos, tendo em vista a resolução de necessidades a nível corporativo e da sociedade em geral, a criação de novas soluções e a contribuição para um mundo melhor e mais sustentável”.

À iniciativa a KCS iT traz experiência e know-how, tanto através do processo de mentoria, como do apoio na gestão de projetos e até no desenvolvimento de aplicações e software. A consultora é parte ativa no percurso destas ideias de negócio, acompanhando e avaliando os candidatos ao longo das várias fases do concurso. Ao vencedor é disponibilizado o acesso a uma bolsa de horas para a implementação de melhores práticas.

Nesta visão de compromisso da KCS iT com novas respostas e modelos insere-se o lançamento recente de uma área de Consulting Services, onde está integrada a procura pela inovação. Também neste eixo, e em conjunto com o Governo Regional dos Açores, a Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores e a Academia de Código, a KCS iT desenvolveu um hub de inovação na ilha Terceira: a Terceira Tech Island. Além de objetivos ligados à solidariedade social, transformação profissional e desenvolvimento desta localização, o projeto tem como foco principal a orientação de soluções para a inovação e a criação de produto.

Informações adicionais sobre o Prémio K.Tech e inscrição na iniciativa em www.acreditaportugal.pt/premio-ktech.

Categorias:AGENDA, Empresas