Quarteira

QUARTEIRA | 3.º dia dos Petiscos do Pescador com comboio humano gigante

Os petiscos e o pescador foram uma vez mais os “protagonistas” de uma festa em que a cultura e a gastronomia se entrelaçam para reviver tradições de uma terra intimamente ligada à faina do mar.

A festa terminou ontem à noite, 5 de junho, com baile animado por Nestor e Nuno e a atuação de Cláudia Martins e os Minhotos Marotos, um grupo divertidíssimo que levou o público au rubro e proporcionou mesmo um comboio humano gigantesco.

A encerrar a noite, e porque no dia seguinte era dia de trabalho, os resistentes da velha guarda ficaram para o encerramento da festa vibrando com os êxitos dos anos 80 pelos enérgicos Oitentamente.

Apesar de a festa se realizar agora num espaço maior, acabou por ser pequeno de mais para albergar os muitos milhares de pessoas que acorreram ao local ao longo dos 3 dias, confirmando o sucesso da festa.

Foram 3 dias com apresentação de Alexandre Rodrigues, um vasto programa musical e com os sabores sempre apetecíveis do marisco e do peixe, apresentados em pratos tradicionais confecionados por famílias de pescadores, sendo este evento já uma referência importante, não só no Concelho de Loulé mas na região algarvia.

3 três dias de petiscos, música e animação, onde a cultura e a gastronomia se juntam para celebrar a grande tradição piscatória da freguesia.

A tradicional lavada ou arte de arrastar para terra, um dos atrativos desta festa, aconteceu na tarde de sábado, dia 4, cuja reportagem pode ver AQUI.

Petiscos do Pescador 2022, uma organização da Quarpesca com o apoio da Junta de Freguesia de Quarteira e da Câmara Municipal de Loulé.

Categorias:Quarteira