Quarteira

Lions Clube de Vilamoura promove Caminhada, Rastreio e Palestra pela Diabetes

A Caminhada pela Diabetes, iniciativa anual do Lions Clube Vilamoura, teve lugar na manhã deste domingo, 27 de novembro, com partida e chegada no largo do Centro Autárquico de Quarteira, tendo contado com a participação de 560 de pessoas de todo o Algarve.

Uma iniciativa inserida no programa de caminhadas do IPDJ Faro.

O programa iniciou-se às 8h30m, no Largo do Centro Autárquico de Quarteira, com a entrega de kits.

Às 9 horas, teve lugar, no Auditório do Centro Autárquico, a conferência “Treino de força no controlo da Diabetes Tipo 2 com a Drª Mara Marques e Filipe Gameiro, da Fisio Atlantis – CrossFit Lusíadas.

Pelas 9h45m, teve lugar o aquecimento para a caminhada, com início pelas 10 horas, com percursos de 5 e 8Km.

Simultaneamente, entre as 10 e as 12h30m, decorreu no mesmo espaço um rastreio à Diabetes e à Tensão Arterial pelo Grupo Calçada Saúde e distribuição de material informativo sobre a diabetes pela USF – Unidade de Saúde Familiar de Quarteira.

A iniciativa contou com a presença do presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto, e do delegado regional do IPDJ, Custódio Moreno.

O Lions Clube de Vilamoura fez-se representar pelo seu incansável presidente Jorge Madeira e pelas voluntariosas companheiras Fátima Madeira, Cristina Rosa, Amélia Craveiro e Catarina Quaresma e os não menos voluntariosos companheiros João Cruz e Ivette Gigante.

Uma organização do Lions Clube de Vilamoura, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, Junta de Freguesia de Quarteira, IPDJ Faro e Frutaria Adrião.

Atualmente, a Diabetes é a mais comum das doenças não transmissíveis com elevada prevalência e incidência crescente. Atinge já cerca de 415 milhões de pessoas em todo o mundo e continua a aumentar em todos os países.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Quarteira, Saúde