AGENDA

ESCOLAS | Academia Ponto Verde está de volta com novidades natalícias

  • Passatempo “Videoclip Natalício” convida a criar “Memórias para Natais Futuros” com prémios para alunos e escolas vencedoras.
  • Há um novo site, com conteúdos para professores e alunos, a descobrir.
  • Entre 2019 e 2022, o projeto educativo da Sociedade Ponto Verde já chegou a mais de 123 mil alunos, 500 professores e 300 escolas.

A Academia Ponto Verde está de regresso com um desafio natalício para toda a comunidade escolar do país. Dos jardins de infância ao ensino secundário e profissional, professores e alunos são convidados a dar largas à sua imaginação para criarem as suas “Memórias para Natais Futuros” num videoclip original. A nova campanha de Natal da Sociedade Ponto Verde é o mote inspirador. A reciclagem de embalagens e a música do Gervásio são os ingredientes obrigatórios deste desafio.

Depois de aplicarem a sua criatividade em cenários e adereços únicos para ilustrar o jingle de Natal da Sociedade Ponto Verde, os participantes podem submeter os seus vídeos para o email da Academia Ponto Verde. O site do projeto regressa também este Natal mais prático, dinâmico e renovado para todos os utilizadores.

São três as categorias em que os participantes do passatempo “Videoclip Natalício” se podem inscrever, jardins de infância e escolas primárias (para alunos dos 3 aos 7 anos), 2º e 3º ciclo, e, ensino secundário e profissional. Apenas um vídeo poderá ganhar em cada categoria. A escola vencedora recebe um prémio monetário de 200€ e os alunos das equipas vencedoras um cartão oferta Bertrand de 20€ cada.

“Todas as épocas são boas para a sensibilização ambiental. O Natal mais ainda devido ao maior apelo ao consumo. Queremos lembrar a importância de adoção de boas práticas de redução, reciclagem e reutilização das nossas embalagens sempre, em qualquer lugar, dia e ocasião. Por isso, desenvolvemos mais esta iniciativa integrada na nossa estratégia de Educação Ambiental contínua, que promete criar memórias de Natal inesquecíveis em ambiente escolar. Em 2023 a Academia Ponto Verde trará ainda mais novidades a revelar brevemente”, refere Ana Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde.

Depois do lançamento da Academia Ponto Verde Mini, projeto educativo ambiental pioneiro para crianças a partir dos três anos, esta é a mais recente iniciativa da SPV em que as componentes lúdica e de aprendizagem se unem para sensibilizar os mais novos para a importância da reciclagem e com isso estimular bons hábitos de separação de resíduos, sempre.

O passatempo “Videoclip Natalício” e o novo site marcam assim o regresso de mais uma edição da Academia Ponto Verde, que desde a sua criação, em 2019, até agora conseguiu já impactar mais de 123 mil alunos, 500 professores e 300 escolas, bem como entregar mais de 1500 ecopontos.

As candidaturas ao passatempo “Videoclip Natalício” decorrem entre os dias 6 e 21 de dezembro. Os vencedores serão conhecidos a dia 31 de dezembro. O regulamento completo pode ser consultado aqui.

Categorias:AGENDA, Nacional