Albufeira

“Albufeira Winter Cup” termina com goleada do AS Roma de Mourinho

Na passada quinta-feira, dia 22 de dezembro, o Estádio Municipal de Albufeira acolheu a final da “Albufeira Winter Cup”. A competição futebolística de inverno, que trouxe, pela segunda vez, até Albufeira o As Roma, terminou com a goleada da equipa italiana sobre os conhecidos RKC Waalwijk, por três bolas a zero (3×0). O Executivo da Câmara Municipal de Albufeira marcou presença e distinguiu a equipa, treinada por José Mourinho, com uma salva de honra. Assista aqui à reportagem : https://www.youtube.com/watch?v=PuYWLLUHuk4

O Estádio Municipal de Albufeira encheu-se para receber o último jogo do “Albufeira Winter Cup”. A competição futebolística de inverno, que decorreu de 16 a 22 de dezembro, em Albufeira, integrou três jogos amigáveis com equipas de Portugal (Casa Pia AC), Espanha (Cádiz CF) e Países Baixos (RKC Waalwijk) e assinalou o regresso da equipa de José Mourinho a Albufeira, depois da sua estadia em julho.

O Executivo da Câmara Municipal de Albufeira marcou presença no último dia do evento e distinguiu a equipa com uma salva de honra.

José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, sublinhou a importância do regresso de “um clube de dimensão mundial e um treinador sobejamente reconhecido” para a promoção do Município além-fronteiras. “Esta visita reforça a ambição do Município em tornar-se Cidade Europeia do Desporto, em 2026”, destacou o edil.

“Albufeira tem demonstrado, nos últimos anos, a sua enorme capacidade para receber eventos e atletas de alta competição”, afirmou, Cristiano Cabrita, vice-presidente da Câmara Municipal de Albufeira e responsável pelo pelouro do Desporto e Juventude. De acordo com o autarca, “o investimento nas infraestruturas e na qualidade dos equipamentos desportivos disponíveis são, com toda a certeza, parte daquele que é o sucesso destes eventos”. Cristiano Cabrita reiterou, ainda, a relevância do Turismo Desportivo para a promoção do Município a nível internacional.

A equipa italiana, que realizou um estágio de pré-temporada, de 13 a 24 de julho, deste mesmo ano, confirmou que esta volta a ser “uma experiência muito positiva devido às condições oferecidas pela Câmara Municipal e pelo Imortal FC aos atletas e a toda a equipa técnica e, claro, pela simpatia dos albufeirenses”. Tiago Pinto, diretor geral do AS Roma, adiantou, igualmente, que “o AS Roma espera um dia poder voltar”.  

O “Albufeira Winter Cup” terminou, assim, com duas vitórias para os “Giallorossi”, frente ao Casa Pia AC e ao clube dos Países Baixos, perdendo o primeiro jogo da competição, para os espanhóis do Cádiz CF.

Categorias:Albufeira, Desporto