Desporto

Quarteira surpreende com elevado número de inscrições na EndoMarcha Portugal 2017

Nesta tarde de domingo, dia 25 de março, a MulherEndo está a representar Portugal na marcha mundial de divulgação da Endometriose, a WorldWide Endomarch, em duas cidades no nosso país, Leiria e Quarteira.

Pela primeira vez em Portugal, a MulherEndo decidiu realizar esta atividade em duas cidades em simultâneo, pretendendo que este evento tenha a representatividade que merece e, por isso, este ano, além da marcha, promove a realização simultânea de uma corrida, além de várias ações que decorreram na manhã deste mesmo dia.

A Marcha Mundial de divulgação da Endometriose, a WorldWide Endomarch, decorre hoje em centenas de cidades por todo o mundo.

A organização ficou surpreendida com o elevado número de inscrições na marcha de Quarteira, com partida e chegada na Praça do Mar. A iniciativa contou com 367 inscrições prévias e 87 inscrições no local, num total de 454 inscrições, para além de um elevado número de participantes sem inscrição, totalizando muito mais de 500 participantes. Nada que surpreenda os quarteirenses, sobejamente habituados a elevado número de participantes em iniciativas semelhantes.

Catarina Jerónimo, da MulherEndo, deu as boas vindas a todos, desejando uma boa participação.

O presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, marcou presença, sublinhando que a câmara e a junta de Quarteira “não podiam deixar de apoiar a MulherEndo. Nós aqui estamos a apoiar esta iniciativa. O município pauta a sua atuação pela melhoria das condições de vida dos seus munícipes e por isso aqui estamos”.

Sónia Neves, em representação do presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, deu as boas vindas a todos os participantes, sustentando o empenho da junta no apoio a iniciativas como esta.

Marco Soares Pereira, da Free Challenge, deu todos os pormenores do trajeto.

Antes da partida, houve o habitual momento de aquecimento com Joana Melo. No final, houve alongamentos com Joana Portada.

Entre os participantes, destacamos Hugo Nunes, vice-presidente da Câmara Municipal de Loulé e Carlos Carmo, adjunto do presidente da autarquia louletana.

No final da iniciativa, foram sorteados diversos prémios oferecidos pelos patrocinadores e um par de sapatilhas, cujo feliz contemplado foi Carlos Carmo, adjunto do presidente da Câmara Municipal de Loulé.

A MulherEndo tem por objetivo principal promover e fomentar o apoio, a reabilitação e/ou recuperação física e psicológica da mulher com Endometriose através da informação e cooperação direta.

Marcha e Corrida Solidária Endometriose

Organização: Associação MulherEndo; Associação Portuguesa de Apoio a Mulheres com Endometriose; Free Challenge

Apoio: Junta de Freguesia de Quarteira; Câmara Municipal de Loulé; Inframoura; Vilamoura World; Loulé Compromisso com o Desporto; GNR de Quarteira; GNR de Vilamoura; Capitania do Porto de Faro

Patrocinadores: Centro de Estética Bem Estar; Restaurante Jacinto; Molargarve; Pastelaria Beira Mar; Centro de Estética Selene Pacheco; Centro de Estética Essência da Beleza; Cadillac Bar; Café Tertúlia; Ourivesaria Catarino; Lusocer; Cervejaria Vilamoura; ControlPortas; José Rosa & Filhos, Lda.; Restaurante Austrália; Restaurante Portas de S. Pedro; Frutas Bica; Pastelaria DuoDoce; Joca Sports; Letra 7

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Categorias:Desporto, Quarteira

1 reply »