AGENDA

SANTOS POPULARES | Quarteira engalanada e com mostra nas montras

Já é possível ver, a partir de hoje, nas montras do comércio local das Ruas Vasco da Gama e Bartolomeu Dias, uma exposição com os fatos dos marchantes que, ao longo dos anos, fizeram a história das Marchas Populares de Quarteira. Esta iniciativa, que constitui uma forma de mostrar ao público a riqueza do espólio que incorpora a cultura popular quarteirense, conta com o apoio da APROMAR e do comércio local.

Outro ponto de destaque são os manjericos gigantes colocados em locais estratégicos da cidade, como a Rua Vasco da Gama e o Largo do Centro Autárquico, bem como manjericos pendurados nas paredes das casas.

Para além disso, vão haver arraiais populares com bailes animados por artistas populares, desfiles das Marchas Populares de Quarteira em projeções de vídeo e venda de manjericos, cujos horários e locais pode confirmar AQUI.

Todas estas iniciativas contam com organização da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Quarteira com o apoio da APROMAR – Associação Promotora das Marchas Populares de Quarteira e do comércio local.

Categorias:AGENDA, Quarteira